Missões 2021 – Vicentinos da Divino Salvador: Missão Solidária

Participe, faça sua doação para que possamos continuar com essa rede de caridade, você também é convidado a conhecer nosso trabalho e quem sabe caminhar conosco.

Data: 3/10/2021

Os Vicentinos tem como principal objetivo a promoção de famílias assistidas, procurando fazer com que elas, depois do tempo necessário de ajuda e acompanhamento, possam caminhar com seus próprios recursos e dignidade. Para que isso seja possível, precisamos sanar algumas necessidades urgentes dessas famílias, como alimentação básica, higiene e limpeza, vestuário, remédios, e tantas outras coisas.

Em função desse carisma, as Conferências Divino Salvador e Santo Agostinho, atendem atualmente 40 famílias que residem na Vila Brandina, em Campinas. Essas famílias são cadastradas e se encontram em estado de vulnerabilidade social.

Nossas cestas mensais têm aproximadamente 23 quilos de alimentos em cada uma, com os itens básicos para alimentação, como arroz, feijão, óleo, açúcar, café, farinha, bolacha, leite em pó, achocolatado, macarrão, molho de tomate, enlatados, bolachas e outros itens.

Além das cestas de alimentos, em função da pandemia, temos fornecido um kit com produtos de higiene e limpeza, como água sanitária, sabão em pó, sabão em pedra, detergente, desinfetante, sabonete, creme dental e papel higiênico. Também fornecemos mensalmente máscaras de proteção.

As famílias com crianças também precisam de leite integral em caixa, pois é constante a dificuldade em comprar esse item, devido ao alto preço. Atualmente, cada família com criança pequena recebe uma caixa de leite com 12 unidades.

Tem impactado a todos das Conferências o grande número de pessoas que vem pedindo ajuda nos últimos meses. A cada mês aumentam os pedidos de cestas, que só podem ser montadas a partir das doações que chegam na paróquia. Para esse trabalho contamos com a ajuda de outras pastorais, mas a participação de todos os paroquianos é essencial e sempre bem vinda para que a solidariedade chegue a quem precisa.

Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados: 17h
Domingos: 08h00, 10h30 e 18h30
Presencial, limitada a 120 fiéis (40%)

Sábado: 08h às 11h30 | das 15h até o fim da última atividade do dia