Home  »  Equipe de Casamentos

Equipe de Casamentos

Objetivos

Acolher os noivos, os padrinhos, os familiares e os convidados, e colaborar na celebração litúrgica do matrimônio para que haja uma participação ativa e consciente de toda a assembleia.

• » Acolhimento dos convidados; orientação de padrinhos;
  • » Recolhimento das assinaturas das testemunhas no processo matrimonial;
  • » Organização do cerimonial;
  • » Ajuda na celebração do Sacramento do Matrimônio

Documentação Necessária e Cerimônia

» Os noivos deverão marcar a cerimônia de casamento religioso com antecedência máxima de 6 e mínima de 2 meses.

» Em nossa paróquia, são realizados casamentos às sextas-feiras e sábados, às 19h15.

» Os noivos devem ficar atentos para comparecerem à paróquia do noivo ou da noiva (se ambos morarem na mesma diocese) para dar início ao PROCESSO MATRIMONIAL RELIGIOSO, apresentando os seguintes documentos:

» Certidão de Batismo expedida expressamente para o casamento e com data não anterior a 6 meses;

» Certificado do Encontro de Noivos em Preparação ao Casamento;

» Cédula de Identidade (RG). Casamento de homens menores de 18 anos ou mulheres menores de 16 anos não será realizado sem a devida presença dos pais ou responsável legal.