Equipe de Casamentos

Objetivos:

Acolher os noivos, os padrinhos, os familiares e os convidados, e colaborar na celebração litúrgica do matrimônio para que haja uma participação ativa e consciente de toda a assembléia.

Atividades:

• Acolhimento dos convidados; orientação de padrinhos;
  • Recolhimento das assinaturas das testemunhas no processo matrimonial;
  • Organização do cerimonial;
  • Ajuda na celebração do Sacramento do Matrimônio.

Documentação Necessária e Cerimônia

• Os noivos deverão marcar a cerimônia de casamento religioso com antecedência mínima de 2 meses.
  • Em nossa paróquia, são realizados casamentos às sextas-feiras e sábados, às 19:00 h e às 20:00 h.
  • Os noivos devem ficar atentos para comparecerem à paróquia do noivo ou da noiva (se ambos morarem na mesma diocese) para dar início ao PROCESSO MATRIMONIAL RELIGIOSO, apresentando os seguintes documentos:
  • Certidão de Batismo expedida expressamente para o casamento e com data não anterior a 6 meses;
  • Certificado do Encontro de Noivos em Preparação ao Casamento;
  • Cédula de Identidade (RG). Casamento de homens menores de 18 anos ou mulheres menores de 16 anos, não será realizado sem a devida licença dos pais ou responsável legal

ATENÇÃO

• Caso os noivos escolham realizar o casamento em outra paróquia, que não a de seu domicílio, deverão pedir a transferência do processo matrimonial religioso.
  • O prazo para esta transferência deve ser de pelo menos 90 dias antes do casamento.
  • A transferência deverá ser entregue na paróquia em que o matrimônio será realizado.
  • Em qualquer dos casos, a certidão de casamento civil deverá ser entregue antes da realização do casamento religioso.

Encontros:

São opcionais e prévios aos casamentos. A equipe e os noivos se encontram para esclarecimentos sobre a cerimônia e ritos, e também para ensaios.