Pré-Catequese | Catequese | Perseverança

Para oferecer uma formação adequada às crianças e adolescentes, a Igreja conta com uma pastoral que divide suas atividades em três etapas, para melhor atender às necessidades de cada faixa etária.

No decorrer do processo da iniciação à vida cristã, celebram-se os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma, conforme a idade, preparação e decisão da família do postulante, quando criança ou adolescente e mesmo do próprio jovem.

– Pré-Catequese: crianças de 5 a 9 anos;
– Catequese para a 1ª Eucaristia: crianças e adolescentes de 9 a 11 anos;
– Perseverança: continuidade à iniciação cristã desses adolescentes,acompanhando sua caminhada no crescimento da fé.

Objetivos

• Apoiar a iniciação à vida cristã da criança/adolescente em parceria com a família;
  • Preparar para o sacramento da Eucaristia;
  • Incentivar a criança e sua família na vivência cristã, levando a experiência vivenciada em nossa comunidade para o ambiente que frequentam;
  • À luz do Evangelho, motivar a criança, o adolescente e o jovem a caminharem no crescimento da fé.

Atividades evangelizadoras

• Participação em encontros semanais de formação e oração;
  • Envolvimento dos pais em eventos periódicos da Pastoral Familiar;
  • Atividades de envolvimento de crianças, jovens e suas famílias com a Campanha da Fraternidade;
  • Promoção de retiros, gincanas, piqueniques e campanhas de solidariedade e da vida da comunidade paroquial.

Encontros

Semanais, em turmas, realizados às:
Quartas-feiras: 15h00 às 16h30;
Sábados: 9h00 às 10h30 e também 15h00 às 16h30 (celebração da missa às 17h00).

Inscrições

Em fevereiro, na secretaria paroquial, sendo necessário trazer certidão de batismo e uma foto 3×4.

3ª a sáb: 17h
Dom: 8h | 10h30 | 17h | 19h