Pré-Catequese | Catequese | Perseverança

Para oferecer uma formação adequada às crianças e adolescentes, a igreja conta com uma pastoral que divide suas atividades em três etapas, para melhor atender às necessidades de cada faixa etária.

No decorrer do processo da Iniciação à Vida Cristã, celebram-se os Sacramentos do Batismo, da Eucaristia e Crisma, conforme idade, preparação e decisão da família do postulante, quando criança, ou adolescente ou do próprio jovem.

A Pré-Catequese acompanha crianças de 5 a 9 anos. As crianças e adolescentes de 9 a 11 anos participam da Catequese para a 1ª Eucaristia. A Catequese Especial atende crianças de 12 a 14 anos. Terminada esta etapa, o grupo de Perseverança dá continuidade à iniciaçao cristã desses adolescentes, acompanhando sua caminhada no crescimento da fé.

Objetivos :

Apoiar a iniciação à vida cristã da criança/adolescente em parceria com a família; preparar os que participam da Catequese para receber o Sacramento da Eucaristia e principalmente incentivar a criança e sua família na vivência Cristã, levando a experiência vivenciada nos encontros semanais em nossa comunidade para o ambiente que frequentam;

Motivar à luz do Evangelho, a criança, o adolescente e o jovem para caminhar no crescimento da fé.

Atividades evangelizadoras :

• Participação em encontros semanais de formação e oração.
  • Os pais têm o apoio da Pastoral Familiar, que promove encontros periódicos. Aborda assuntos relativos à Campanha da Fraternidade com crianças da catequese e seus pais.
  • Juntos, pais e crianças participam de retiros, gincanas, piqueniques e campanhas de solidariedade e da vida da comunidade paroquial.

Encontros :

São semanais, em turmas, realizados às 4ª feiras, das 15 h às 16:30 h; aos sábados das 9 h às 10:30 h e das 15 às 16:30 h; e celebração da missa aos sábados às 17 h.

Inscrições :

Em fevereiro, na secretaria paroquial, sendo necessário trazer certidão de batismo e uma foto 3×4.