Pequeninos do Senhor

O Projeto Pequeninos do Senhor é um serviço de evangelização de crianças, que utiliza o ‘Missal dos Pequeninos’ como subsídio principal do catequista no acolhimento dos pequeninos de 3 a 7 anos, enquanto seus pais estão na Missa ou na Celebração Dominical.

Objetivo

Levar a família para o Dia do Senhor. Pais e filhos participam juntos da missa, pois na Paróquia encontram um espaço adequado com catequistas e voluntários preparados para ensinar a Palavra do Senhor às crianças por meio de desenhos, fantoches, construção com sucatas, teatros, jograis, etc…. O tema é sempre o Evangelho do Domingo, narrado na linguagem das crianças.

Atividades Evangelizadoras

• » A criança é evangelizada pelos catequistas, que utilizam uma linguagem lúdica e simples para contar o Evangelho aplicando atividades de pintura da ilustração do tema e dinâmicas de fixação do mesmo, encontradas no ‘Missal dos Pequeninos’.
  • » O material didático de evangelização, elaborado e ilustrado, na sua totalidade, pela Equipe de Coordenação Geral do Projeto Pequeninos do Senhor, nomeado ‘Missal dos Pequeninos’, oferece também formação ao voluntário/catequista e tem sua estrutura elaborada com base no Missal Dominical da Igreja Católica Apostólica Romana.
  • » Todo encontro do ‘Missal dos Pequeninos’ obedece ao respectivo domingo do Ano Litúrgico da Igreja Católica.

Encontros

Os encontros acontecem semanalmente durante a missa do sábado às 17h e do domingo às 19h.

Conheça o site “Pequeninos do Senhor” na Arquidiocese de Campinas.

Domingos: 10h30 e 19h

Quartas, Quintas, Sextas e Sábados: 17h