Pastoral da Liturgia

Objetivos

Organizar uma Pastoral litúrgica em cada Paróquia é um pedido do documento sobre a liturgia, do Vaticano II. O objetivo principal é levar a assembleia a participar de forma ativa, consciente, plena e frutuosa dos sagrados mistérios. Para tanto, a equipe deve se responsabilizar pelas diferentes celebrações litúrgicas por meio do acolhimento, leituras, preces, comentários, cânticos e serviços do altar. Cuida ainda da ornamentação, arrumação das alfaias, livros, etc. Sua ação nos permite celebrar a partir dos acontecimentos e fatos da vida; celebrar as alegrias e tristezas, as esperanças e angústias de todas as pessoas da comunidade, da cidade e da sociedade; celebrar sobre o altar do mundo e celebrar a presença libertadora de Deus.

Atividades evangelizadoras

• » Reflexão sobre o sentido das diferentes celebrações da Igreja;
  • » Elaboração dos comentários e preces das celebrações, levando em conta o tempo litúrgico ;
  • » Encontros permanentes dos agentes da liturgia para aprofundamento, bem como a realização de
    encontros para toda a Comunidade;
  • » Preparação dos cânticos das celebrações de acordo com o tempo litúrgico e ensaios, tanto dos grupos de canto como da comunidade

Domingos: 10h30 e 19h

Quartas, Sextas e Sábados: 17h