Pastoral dos Noivos

Objetivo

Preparar os noivos para o sacramento do matrimônio e vivência cristã na família e na comunidade a qual pertencem.

Atividade evangelizadora

• Encontros realizados utilizando-se a chamada “Metodologia Participativa”, sem palestras, onde são discutidos temas de interesse dos noivos, levantados por meio de dinâmicas de grupos e organizados e trabalhados em unidades temáticas.
  • Dinâmicas, debates, momentos de oração, celebrações e simbologias, sempre iluminados pela fé cristã, que permitem aos noivos atividades envolventes e ricas em conteúdo e significado.
  • Envolvimento das famílias dos noivos, como parte integrante desse processo de preparação para a constituição de uma nova família.

Encontros

São realizados 3 encontros no ano, que se desenvolvem em dois períodos: sábado das 13h às 19h e domingo das 8h às 13h. Normalmente, a participação é de 15 a 20 casais por encontro. Os pais participam separadamente de reunião no domingo às 10h30 e se juntam aos seus filhos na missa de encerramento do encontro.

Informações e inscrições para o encontro

Os noivos devem procurar a Secretaria Paroquial, com antecedência, pois as vagas são limitadas. Não há nenhuma taxa para participar do encontro.

Os noivos poderão participar do Encontro de Noivos da Paróquia Divino Salvador, mesmo que se casem em outro local.

Domingos: 10h30*
*Transmissão online. Presencial limitada a 120 fiéis