Pastoral dos Noivos

Objetivo:

Preparar os noivos para o Sacramento do Matrimônio e vivência cristã na família e na comunidade à qual os noivos pertencem.

Atividade evangelizadora:

• Os encontros são realizados utilizando a chamada “Metodologia Participativa”, sem palestras, onde são discutidos temas de interesse dos noivos, levantados por meio de dinâmicas de grupos e organizados e trabalhados em unidades temáticas.

• Sempre iluminados pela fé cristã. As simbologias, dinâmicas, debates, momentos de oração e celebrações permitem aos noivos atividades envolventes e ricas em conteúdo e significado.

• A participação das famílias dos noivos é parte integrante desse processo de preparação para a constituição de uma nova família.

Encontros:

São realizados 3 encontros no ano, que se desenvolvem em dois períodos: sábado das 13h às 19h e domingo das 8h às 13h. Normalmente, a participação é de 15 a 20 casais por encontro, os pais participam separadamente de reunião no domingo às 10h30 e se juntam aos seus filhos na missa de encerramento do encontro.

Informações e inscrições para o encontro:

Os noivos devem procurar a Secretaria da Paróquia para fazer a inscrição com antecedência, pois as vagas são limitadas.

Não há nenhuma taxa para participar do encontro.

Os noivos poderão participar do Encontro de Noivos da Paróquia Divino Salvador, mesmo que se casem em outro local.