Home  »  Pastoral Familiar

Pastoral Familiar

Objetivos

Participar na formação humana e cristã da família, resgatando os valores da vida e da dignidade com atenção especial a todas as pessoas que a compõem.

Visa ampliar a vivência cristã do Sacramento do Matrimônio, como também colaborar na educação dos filhos e sua iniciação à Vida Cristã, promovendo e incentivando a participação da família na comunidade, especialmente nas celebrações. A Pastoral procura também ser presença ativa na sociedade, em vista de uma convivência respeitosa, justa e solidária.

Atividades evangelizadoras

• » Atua em conjunto com a catequese na formação dos pais e famílias das crianças da catequese, através de reuniões, retiros e outros eventos na comunidade.
  • » Articula e organiza a Semana Nacional da Família na Paróquia na segunda semana de agosto.
  • » Auxilia na preparação da celebração da Festa da Sagrada Família.