Setembro: o mês da Biblia

"Esse livro, para nós, cristãos, contém a Palavra de Deus, isto é, a mensagem de vida e salvação que Ele quis dirigir a seu povo"

Data: 1/09/2020

Entre os meses temáticos ao longo do ano, setembro é dedicado à Bíblia. Esse livro, para nós, cristãos, contém a Palavra de Deus, isto é, a mensagem de vida e salvação que Ele quis dirigir a seu povo. Cremos que se trata de um livro revelado, ou seja, embora escrito por mãos humanas, foi inspirado pelo Espírito de Deus.

Nós, cristãos, alimentamos nossa fé e nossa conduta por essa Palavra. Assim sendo, devemos sempre mais conhecer a Bíblia. Palavra que deve ser lida, meditada, rezada e vivida por todos os que amam a Deus. Palavra que nos une a Ele e também nos educa para a fraternidade, a verdade, a justiça, fazendo de todos os filhos e filhas de Deus uma só família.

Este ano os bispos do Brasil nos propõem meditar sobre o livro do Deuteronômio, com o tema do capítulo 15, versículo 11: “Abre a tua mão para o teu irmão “.

Buscando responder a este apelo, nossa paróquia estará oferecendo, através do site, três encontros de formação com o professor de Bíblia Dr. Donizete Scardelai, nos dias 14, 21 e 28 de setembro.

Os encontros permanecerão em nossas redes sociais para que todos conheçam melhor a história, a teologia e as exigências práticas desse livro.

Teremos ainda, neste mês, momentos de oração do terço, iluminados pelos textos bíblicos que deram origem aos diversos mistérios.

No final deste mês, a comunidade poderá participar de uma gincana bíblica, que dará oportunidade de testarmos nossos conhecimentos bíblicos.

Possamos todos valorizar a Palavra de Deus em nossa vida e deixar que Ela oriente nossos passos.

Bom mês de setembro a todos.

Cônego José Luís Araújo