Home  »  Depoimentos » Destaques » Especial 60 Anos » Mais Destaques  »  Divino Salvador 60 anos: homenagem de Salete Rossi

Divino Salvador 60 anos: homenagem de Salete Rossi

Homenagem aos 60 anos da Paróquia Divino Salvador, de Salete Rossi

27/10/2020

“Parabéns Divino Salvador por seus 60 anos  de evangelização e presença em nossas vidas!

Tenho muitas memórias afetivas desta paróquia! Parece que sp fez parte de minha vida! Quando, ainda, no prédio antigo, lembro que amava sair da escola e ir para as aulas de catecismo e poder brincar com as amigas, descendo no corrimão de madeira que tinha na casa dos padres! Na época, padre Teodoro, saia à porta dizia para tomarmos cuidado .Brincávamos, tb, na gruta que havia no pátio! O noivado comemorado juntamente com as Bodas de Prata dos futuros sogros Thais e Alcides Rossi q tb aí fizeram questão de comemorar! O Casamento foi na paróquia também, e presidido por Padre Teodoro, Padre Rolando, do COF e Monsenhor Otaviano, tio do meu marido, os quais mesmo sendo de fora foram muito bem recebidos e acolhidos!

Mais tarde, já  recém casada e fazendo parte do M.F.C, continuamos com as reuniões que se tornaram paroquiais e nossa equipe foi direcionada  ao Divino Salvador! Algum tempo depois meus pais Ophelia e Walter Aprile começaram a fazer parte mais intensamente da Divino! Meu pai conseguiu uma aliada grande , a Carlinha, que  datilografava gentilmente a ele, seus escritos do Correio Popular!

Quanto amor, quanto respeito todos da Paróquia sempre tiveram para com eles: os padres, os funcionários, os paroquianos! Meus pais se sentiam parte da Igreja!

Teria muitas histórias a contar, desde a época que a Cidinha tinha cabelinhos pretos! Batizado de meus filhos, crisma, primeira comunhão deles e casamento do mais velho que, embora morando no Rio Grande do Sul, fez questão de vir casar-se aqui pois dizia ” Se meus pais foram felizes com as Bençãos no altar do Divino, aí é que queremos casar tb”!

Quando do falecimento de meus pais, quanto apoio tivemos do padre Nadai, Cônego José Luiz, equipe e pastoral da unção aos enfermos! Missas de sétimo dia, Neno nos ajudou muito com as apresentações dos silds e músicas que minha irmã Maria Rita e eu insistimos que queríamos colocar porque traziam a nós grandes lembranças!

Parabéns Divino Salvador, parabéns a todos que  possibilitaram que pudéssemos construir um pouco de nossas histórias com vcs!”

Por Salete Rossi