Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  Uma Festa, duas paróquias!

Uma Festa, duas paróquias!

14/09/2014 - Dos braços do Filho para os braços da Mãe!

17/09/2014

Dos braços do Filho para os braços da Mãe!

A Celebração Eucarística, por si só é festa, assim como a celebração de todos os demais sacramentos. Mas a Eucaristia das 19 horas do domingo, dia 14 de Setembro de 2014, em nossa Paróquia do Divino Salvador, foi ainda mais festiva em decorrência da visita de aproximadamente setenta pessoas, irmãos e irmãs, que vieram rezar conosco, vindos da Paróquia Coração de Maria, cujo pároco é o Padre Norberto Tortorelo Bonfim.

Tão especial confraternização entre as duas comunidades paroquiais, insere-se nas festividades do Jubileu da Paróquia Coração de Maria. Padre Norberto, juntamente com o Padre José Arlindo de Nadai, Pároco da Divino Salvador, concelebraram a missa que foi muito participada, com os fiéis cantando e rezando efusivamente, como deve ser um momento tão alegre, e de tão feliz encontro de irmãos. Os paroquianos da “casa do Filho” (Divino Salvador) recebem os irmãos, por sua vez, paroquianos da “casa da Mãe” (Coração de Maria). A Paróquia Coração de Maria nasceu do desmembramento da Paróquia do Divino Salvador, há exatos 50 anos.

Padre Norberto assim se expressa, em mensagem a nós enviada: “Nesse domingo, dia 14 de Setembro, fomos à Paróquia do Divino Salvador, agradecer! Desta comunidade, há 50 anos nasceu nossa Paróquia Coração de Maria, que hoje caminha com pernas próprias. Só temos que bendizer aqueles que na época acolheram a moção do Espírito, pelas mãos do Sr. Arcebispo Dom Paulo de Tarso, sobretudo os Padres Salvatorianos. Muito obrigado! Padre Norberto T. Bonfim”.

Veja as fotos dessa Festa, AQUI.