Home  »  Destaques » Divino Salvador Online » Mais Destaques  »  Retorno da missas presenciais aos sábados

Retorno da missas presenciais aos sábados

A partir do próximo sábado, dia 26/09, voltarão a ser realizadas missas presenciais às 17h, com público limitado a 120 pessoas e aplicação de todas as regras sanitárias exigidas em função da pandemia de Covid 19

22/09/2020

A partir do próximo sábado, dia 26/09, voltarão a ser realizadas missas presenciais às 17h.

Destacamos que as missas presenciais das quartas e sextas-feiras às 17h, assim como a missa de domingo, às 10h30, com presença de fiéis e transmissão online, seguem normalmente.

Todas as medidas sanitárias, para segurança dos fiéis em função da pandemia de Covid 19 estão sendo tomadas, entre elas, o número limitado de pessoas dentro da Igreja (120), com distanciamento, e o uso de álcool gel. É obrigatório o uso de máscara.

Leia, abaixo, mais detalhes sobre as medidas sanitárias seguidas pelas paróquias da Arquidiocese de Campinas nas celebrações eucarísticas.

Celebração Eucarística – Orientações Gerais

Objetivando garantir atitudes e posturas de prevenção contra a infecção pelo Coronavírus, se faz necessária adoção de medidas de proteção que visam o cuidado, a defesa e a preservação da vida.

Para isso, seguem algumas orientações importantes para nossa Celebração Eucarística:

1 – É obrigatório o uso de máscara durante todo o período, a qual só deverá ser retirada somente no momento da Comunhão eucarística;
2 – Os fiéis devem ocupar os lugares previstos, mantendo as distâncias estabelecidas;
3 – O gesto de paz será omitido;
4 – Não haverá procissão para a Comunhão, os fiéis devem aguardar em seus respectivos locais a distribuição da comunhão;
5 – As máscaras serão momentaneamente retiradas para a comunhão: retirar a máscara, higienizar as mãos com álcool gel recebido na entrada, receber a comunhão e recolocar a máscara após comungar;
6 – A Comunhão será distribuída exclusivamente nas mãos, devendo todos comungar na frente dos ministros;
7 – Ao término da celebração, deixar a igreja, respeitando as regras de distanciamento, não se aglomerando diante da igreja. As primeiras pessoas a sair devem ser as que estão mais próximas da porta de saída, evitando, desta forma, que as pessoas se cruzem.

Boa Celebração!