Home  »  Áudios » Divino Salvador Online » Liturgia » Mais Destaques » Multimídia  »  Reflexão: em memória de São Boaventura

Reflexão: em memória de São Boaventura

Ouça a reflexão desta 4ª-feira da 15ª Semana do Tempo Comum, na voz do Cônego José Luís Araújo

15/07/2020

Na reflexão de hoje, o Cônego José Luís Araújo fala de São Boaventura. Nascido em 1221, na cidade italiana de Bagnoregio, em Viterbo, foi batizado com o nome de Giovanni di Fidanza. Sua canonização ocorreu em 1482, tendo recebido também o título de doutor da Igreja. Mesmo sendo um homem muito culto, sempre foi muito humilde e teve a caridade como fundamento de seu doutrina teológica, chamando pescadores e camponeses para segui-lo no carisma de Francisco de Assis.

Ouça, abaixo, o áudio completo com em memória de São Boaventura.

[zoomsounds id=”liturgia-diaria-4a-feira-da-15a-semana-do-tempo-comum”]

Veja também!
Liturgia Diária | 4ª-feira da 15ª Semana Do Tempo Comum
“Mas acaso gloria-se o machado, em detrimento do lenhador que com ele corta?”, Is 10,5-7.13-16