Home  »  Artigos » Destaques » Mais Destaques  »  POR UMA IGREJA EM SAÍDA TAMBÉM NA WEB

POR UMA IGREJA EM SAÍDA TAMBÉM NA WEB

Investir na presença dos meios de comunicação social, especialmente nas redes sociais, deve ser um constante desafio aceito pelas comunidades e vivenciado de modo testemunhal e missionário

11/03/2020

“Investir na presença dos meios de comunicação social, especialmente nas redes sociais, deve ser um constante desafio aceito pelas comunidades e vivenciado de modo testemunhal e missionário. As redes sociais constituem uma extraordinária oportunidade de diálogo, encontro e intercâmbio entre as pessoas. A web e as redes sociais criaram uma nova maneira de comunicar-se. Como ponto de partida para falar sobre Jesus Cristo, elas devem apresentar a vida e o sentimento de pessoas e comunidades cristãs que, diante das intolerâncias e da ausência de fraternidade, sejam uma luz para todos que as acessem”.

Esta é uma das propostas de encaminhamento prático do “Pilar da Ação Missionária”, um dos quatro necessários ao sustento da nossa Casa Comum, símbolo da ação comunitária e missionária da Igreja, sempre pautada pelo acolhimento do irmão e envio da boa nova de Jesus. De acordo com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 – 2023, assim como a Ação Missionária, os demais pilares são: Pão, Caridade e Palavra. Eles constam do Documento 109, da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, base para elaboração do PPO, Plano de Pastoral Orgânica da Arquidiocese de Campinas – SP.

 

 

PARÓQUIA DIVINO SALVADOR CAMPINAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this