POR UMA IGREJA EM SAÍDA TAMBÉM NA WEB

Data: 11/03/2020

“Investir na presença dos meios de comunicação social, especialmente nas redes sociais, deve ser um constante desafio aceito pelas comunidades e vivenciado de modo testemunhal e missionário. As redes sociais constituem uma extraordinária oportunidade de diálogo, encontro e intercâmbio entre as pessoas. A web e as redes sociais criaram uma nova maneira de comunicar-se. Como ponto de partida para falar sobre Jesus Cristo, elas devem apresentar a vida e o sentimento de pessoas e comunidades cristãs que, diante das intolerâncias e da ausência de fraternidade, sejam uma luz para todos que as acessem”.

Esta é uma das propostas de encaminhamento prático do “Pilar da Ação Missionária”, um dos quatro necessários ao sustento da nossa Casa Comum, símbolo da ação comunitária e missionária da Igreja, sempre pautada pelo acolhimento do irmão e envio da boa nova de Jesus. De acordo com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 – 2023, assim como a Ação Missionária, os demais pilares são: Pão, Caridade e Palavra. Eles constam do Documento 109, da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, base para elaboração do PPO, Plano de Pastoral Orgânica da Arquidiocese de Campinas – SP.

Domingos: 10h30 e 19h

Quartas, Quintas, Sextas e Sábados: 17h