Home  »  Destaques » Especial 60 Anos » Mais Destaques » Multimídia » Vídeos  »  Nova gruta marca os 60 anos de fundação da Paróquia Divino Salvador [com vídeo]

Nova gruta marca os 60 anos de fundação da Paróquia Divino Salvador [com vídeo]

18/11/2020

Começou esta semana a construção de um novo espaço para oração na Igreja Divino Salvador, que marca, coincidentemente, a data de fundação da Paróquia. A gruta de Nossa Senhora de Lourdes lembra as aparições da “Imaculada Conceição”, na gruta Massabielle, em Lourdes, na França, para uma camponesa de 14 anos, Bernard, posteriormente, Santa Bernadete. As aparições começaram em 11 de fevereiro de 1858, exatos 103 anos antes da fundação da nossa Paróquia.

Leia Também:
» Sua contibuição para mais um espaço de oração
» Rifa pelas comemorações dos 60 anos da Paróquia Divino Salvador

Essa e outras lembranças ganharão vida com a reconstrução da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O projeto atual tem como referência a primeira, construída pelo primeiro pároco, o padre Salvatoriano Felisberto Schubert, que já havia fundado no Rio de Janeiro uma Paróquia Divino Salvador, no bairro Piedade, e era devoto de Nossa Senhora de Lourdes.

Na Campinas de 1944, quando havia no bairro Cambuí a capela Mater Salvatoris, popularmente chamada de São Judas Tadeu, as crianças que participavam da pré catequese gostavam muito de brincar em torno da gruta, onde se “sentiam protegidas e amadas”, como lembra a paroquiana Helena Bragaglia Pompeo da Silva.

Como principal marca dos 60 anos de fundação, a gruta agora voltará a fazer parte da paisagem paroquiana, retomando memórias e oferecendo mais um espaço de oração. Vão ser investidos 10 mil reais na construção, valor parcelado em duas vezes. A Paróquia conta com a generosidade de todos para a finalização da obra. A contribuição pode ser feita em até 3 vezes, já que a inauguração está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2021.

Participe da retomada não só de um símbolo, mas de um ato de providência, que vinculou para sempre o nascimento da Paróquia Divino Salvador à aparição de Nossa Senhora, Mãe Santíssima.

Assista, abaixo, vídeo com a paroquiana Helena Pompeu, falando sobre a reconstrução da gruta