Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  Nota da Arquidiocese de Campinas sobre a renúncia do Papa Bento XVI

Nota da Arquidiocese de Campinas sobre a renúncia do Papa Bento XVI

A Arquidiocese de Campinas recebeu, com surpresa, o anúncio do Santo Padre...

11/02/2013

A Arquidiocese de Campinas recebeu, com surpresa, o anúncio do Santo Padre indicando sua renúncia. Nela o Sumo Pontífice diz claramente: “renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga”.

Reconhecemos a grandiosidade na humilde decisão de renunciar e, mesmo comovidos, nos irmanamos a ele. Convidamos toda a Arquidiocese de Campinas para manifestar a comunhão com o Santo Padre nesse momento em que a Igreja mais precisa do seu Pastor. Ao mesmo tempo, sugerimos que se destaque, em nossas igrejas, capelas, comunidades e organismos a fotografia do Santo Padre o Papa Bento XVI. Peço a todos que, confiantes no Espírito Santo, que sempre conduz a Igreja de Cristo, rezem pelo Papa Bento XVI e por aquele que será eleito, sucessor do Apóstolo São Pedro.

Dom Airton José dos Santos Arcebispo Metropolitano de Campinas