Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  Monsenhor João Luiz Fávero

Monsenhor João Luiz Fávero

Conforme prescreve as normas da Igreja Católica Apostólica Romana, no Código de Direito Canônico, por ocasião do falecimento de Dom Bruno Gamberini e a vacância da Arquidiocese de Campinas, o Colégio de Consultores se reuniu às 09h30 de hoje, dia 1º de setembro, na Catedral Metropolitana de Campinas, e elegeu o Monsenhor João Luiz Fávero […]

1/09/2011

Conforme prescreve as normas da Igreja Católica Apostólica Romana, no Código de Direito Canônico, por ocasião do falecimento de Dom Bruno Gamberini e a vacância da Arquidiocese de Campinas, o Colégio de Consultores se reuniu às 09h30 de hoje, dia 1º de setembro, na Catedral Metropolitana de Campinas, e elegeu o Monsenhor João Luiz Fávero como Administrador diocesano. Ele administrará a Arquidiocese até nomeação do novo Arcebispo Metropolitan

o pelo Santo Padre Papa Bento XVI.

Monsenhor João Luiz Fávero nasceu no dia 18 de outubro de 1961, na cidade de Pedreira, SP, filho de João Fávero e Maria Elza Biotto Fávero. Foi ordenado presbítero no dia 07 de dezembro de 1987, na Matriz Sant´Ana, em Pedreira. Fez o Curso primário no Grupo Escolar Coronel João Pedro de Godoy Moreira, o ginasial no Colégio Estadual Humberto Piva e o colegial na Escola Técnica de Comércio de Pedreira. Graduou-se em Filosofia e em Teologia pela PUC-Campinas. Foi Pároco das Paróquias Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, de São Sebastião, em Valinhos e da Santa Cruz, em Campinas. Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Cambuí, em Campinas. Em 09 de março de 2004 foi nomeado Coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Campinas.

No dia 1º de setembro de 2010, um ano hoje, foi nomeado por Dom Bruno como Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas.

Louvamos a Deus pela eleição do Administrador Arquidiocesano da Arquidiocese de Campinas, rogando a Deus, por intercessão de Maria Santíssima, bênçãos abundantes para esta nova missão que é confiada ao Monsenhor João Luiz Fávero.