Home  »  Destaques » Eventos » Mais Destaques  »  Henrique nomeado Diácono da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Henrique nomeado Diácono da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida

O lema diaconal de Henrique é "Amou-os até o fim " (Jo 13,1).

31/01/2022

Henrique Matheus Biondo Costa, que fez estágio pastoral na Paróquia Divino Salvador entre 2016 e 2017 , foi nomeado Diácono da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Jardim Myriam em Campinas.

A linda celebração que contou com a participação de Dom João Inácio Muller, Arcebispo Metropolitano de Campinas, e teve como um dos pontos mais emocionantes o momento em que Henrique recebeu uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida das mãos de seus pais.

Henrique  nasceu em 29/11/1993, na Maternidade de Campinas. Filho de João Roberto Costa e Eliana Maria Biondo Costa. Tem um irmão mais novo, Leonardo Augusto Biondo Costa. É técnico em Administração de Empresas e trabalhou como estagiário no ofício (cartório) criminal do Fórum de Sumaré. Sua origem é a Paróquia Sant’Ana, de Sumaré. Ingressou no seminário propedêutico, desta Arquidiocese de Campinas, em 2013 e, neste tempo, realizou o estágio pastoral na Paróquia Sant’Ana, em Sumaré. Cursou licenciatura em filosofia, na PUC-Campinas, nos anos de 2014 a 2016 e bacharelado em teologia, na mesma instituição, de 2017 a 2020. Fez estágio pastoral nas seguintes paróquias: São Cristóvão, de Valinhos (2014-2015), Divino Salvador, em Campinas (2016-2017), N. Sra. da Evangelização, em Campinas (2018-2019), N. Sra. da Candelária, de Indaiatuba (2020). O ano de síntese foi realizado na paróquia Santo Antônio, de Indaiatuba (2021). Foi ordenado diácono no dia 02 de outubro de 2021, na paróquia Sagrado Coração de Jesus de Paulínia, por Dom João Inácio Müller, tendo como lema diaconal: “Amou-os até o fim ” (Jo 13,1).

Veja, na galeria de fotos, alguns dos principais momentos da nomeação

Conselhos e orientações de Dom João Inácio

Recebendo a imagem por intermédio das mãos de seus pais.

Foto_nomeacaoHenrique_03

Com Michele e Fábio