Home  »  Campanha da Fraternidade » Destaques » Eventos » Eventos Realizados » Galeria de fotos » Noticias  »  Encontro da Forania Imaculada Conceição para apresentação da CF 2024

Encontro da Forania Imaculada Conceição para apresentação da CF 2024

A palestra abrangeu a história da Campanha da Fraternidade, o texto base da Campanha de 2024, o significado da imagem que ilustra o cartaz deste ano

9/02/2024

Na última quarta-feira, 07 de fevereiro, aconteceu na Paróquia Divino Salvador o Encontro da Forania Imaculada Conceição, para a palestra de apresentação da Campanha da Fraternidade 2024.

A Campanha da Fraternidade 2024 tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e, como lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf.Mt 23,8). A palestra, ministrada pela professora Célia Regina Fialho Bortolozo, abrangeu a história da Campanha da Fraternidade, o texto base da Campanha de 2024, o significado da imagem que ilustra o cartaz deste ano.

Destaque para as três perspectivas do caminho quaresmal desejado (e representado pelo tema da campanha): primeiro, VER as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos e filhas de Deus. Segundo, deixar-nos ILUMINAR pelo Evangelho que nos une como família e resgata o sentido das relações humanas baseados no respeito e na reciprocidade do bem comum. Terceiro, AGIR conforme a proposta quaresmal, em que nos esforçamos para uma mudança, não só pessoal, mas “alargando a tenda” (cf. Is 54,2), para transformações comunitárias e sociais, em busca de uma sociedade amiga, justa, fraterna e solidária.

A Campanha da Fraternidade tem início na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos