Home  »  Destaques » Mais Destaques » Multimídia » Vídeos  »  Celebração do dia de São Judas Tadeu

Celebração do dia de São Judas Tadeu

O dia de São Judas Tadeu e o início da comunidade Divino Salvador

28/10/2020

O dia de São Judas Tadeu lembra também o início da comunidade Divino Salvador. Antes de ser Paróquia, havia a capela Mater Salvatoris, dos padres Salvatorianos, que era popularmente conhecida como capela de São Judas Tadeu, santo de grande devoção popular e que, na época, não tinha nenhuma Paróquia em Campinas.

A primeira imagem de São Judas Tadeu, conhecido como protetor das causas difíceis e complicadas, foi doada à capela pelo casal Diogo Soter Silva Machado e Corina Toledo Machado. A imagem foi substituída por uma de madeira, quando foi criada a Paróquia Divino Salvador.

Imagem de São Judas Tadeu da Paróquia Divino Salvador

Encaminhada para uma Igreja na Chácara da Barra, retornou só em 2010, por intermédio do Padre Nadai e da paroquiana Helena Pompeo da Silva. Depois de restaurada pela artista plástica Maria José Correa Serra, voltou para a Divino Salvador durante a festa do tríduo, em 28 de outubro.

Oração a São Judas Tadeu:
Ó admirável São Judas, que participaste juntamente com os Apóstolos e as mulheres discípulas, da última Ceia do Senhor Jesus, nosso Divino Salvador, entendeste profundamente este gesto de amor e de entrega do Senhor. Desperta no coração dos fiéis de nossa Comunidade uma fé sempre mais coerente neste mistério, para que a Eucaristia seja para todos nós fonte de Missão e de Vida Solidária. Amém.

No vídeo, abaixo, uma breve reflexão sobre São Judas Tadeu.