Home  »  Depoimentos » Destaques » Especial 60 Anos » Mais Destaques  »  Divino Salvador 60 anos: Um pouco da História

Divino Salvador 60 anos: Um pouco da História

O início de tudo

13/11/2020

A história da Paróquia Divino Salvador começa em 01/09/1944 quando os padres Salvatorianos, recém chegados em Campinas liderados pelo Pe. Felisberto Schubert, se instalam no então casarão da Rua Ferreira Penteado esquina com o prolongamento da Av. Julio de Mesquita, ao lado da atual igreja e aonde hoje está o salão paroquial.

Entre outras atividade ali havia catequese com as crianças como lembra nossa paroquiana Helena Bragalia Pompeo da Silva que na época era uma das crianças que frequentavam o local: “Nas escadarias da casa, as crianças apresentavam teatrinhos, éramos entusiasmadas pelos padres que nos davam oportunidade de expor nossos dotes artísticos e nossas brincadeiras”.

Equipe Pascom