Home  »  Destaques » Mais Destaques » Missas  »  Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição: confira os horários das celebrações

Haverá duas celebrações, sendo a primeira na Catedral, às 10h, presidida por Dom João Inácio. A segunda, presencial, às 17h, na Paróquia Divino Salvador

7/12/2020

Em 1830, a própria Virgem Maria apareceu a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.

A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Confira, abaixo, os horários das celebrações desta terça-feira

Missas de Nossa Senhora da Conceição

Terça-feira, 8 de dezembro, 10h
Celebração da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, presidida por Dom João Inácio, às 10h, não presencial, com transmissão ao vivo pela TV Século 21 e rádio Brasil AM 1270.
» Clique aqui e saiba mais

Terça-feira, 8 de dezembro, 17h
Missa presencial na Paróquia Divino Salvador