Home  »  Noticias  »  Dia 04 de agosto: uma data em hora a João Maria Vianney e em ação de graças pelo Dia do Padre

Nascido em 1786, São João Maria Vianney era um camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, que percebeu desde cedo sua vocação ao sacerdócio. Aprendeu a ler e escrever com 18 anos e não dominava o Latim, Filosofia e Teologia, requisitos para se tornar sacerdote em sua época. Somente graças […]

3/08/2022

Nascido em 1786, São João Maria Vianney era um camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, que percebeu desde cedo sua vocação ao sacerdócio. Aprendeu a ler e escrever com 18 anos e não dominava o Latim, Filosofia e Teologia, requisitos para se tornar sacerdote em sua época. Somente graças à sua vida de piedade, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar é que superou todas as dificuldades para exercer sua missão.

Ajudado por um vigário, antigo amigo, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação.

Pregava todos os dias e passava horas inteiras no confessionário, chegando a permanecer 18 horas dentro de um confessionário alimentando-se de batata e pão. Cheio de humildade pelo que considerava “ignorância e inaptidão”, converteu sua vida em um exercício de penitência pela conversão da paróquia, onde permaneceu por 40 anos.

São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, e foi exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus.

Foi canonizado pelo papa Pio XI, no ano de 1925. Foi proclamado padroeiro dos sacerdotes e no dia de sua festa passou a ser celebrado o Dia do Padre.

São João Maria Vianney, rogai por nós! 🙏

MISSA CELEBRATIVA DO DIA DO PADRE

Nesta quinta-feira, 04 de agosto, às 17h, acontece a Missa em hora a João Maria Vianney e em em ação de graças pelo Dia do Padre.

Venha celebrar conosco e pedir ao Pai que proteja o pe Nadai e pe. Geraldo, dando-lhes muita saúde e coragem para continuarem guiando o rebanho, do qual fazemos parte