Despedida ao Cônego José Luís Araujo

Um agradecimento especial pelos 5 anos de um convívio fraterno, alegre, descontraído e rico em ensinamentos religiosos

Data: 12/02/2021

 

“Estamos comemorando os 60 anos de atividades paroquiais intensas, e durante esse período, passaram por aqui vários sacerdotes, exercendo suas funções de Párocos ou Vigários paroquiais, sempre semeando a Palavra, tornando-a mais ativa entre seus paroquianos e fazendo da nossa paróquia uma Igreja Missionária.

Um desses sacerdotes, em sua ação pastoral, lembrando o Semeador (Mc 4,1-20), faz sua semeadura usando de muita alegria, fé, amor, esperança e caridade, quer nas ações pastorais, no ensino, nas homilias, quer nas canções durante as celebrações. Desta forma, não poucas vezes ele provoca emoções entre os participantes, principalmente nas missas.

Ele era para ser técnico em eletrônica, mas respondeu ao chamado de Jesus; e se a Eletrônica perdeu um ótimo técnico, a Igreja ganhou um excelente Presbítero, que não se acomodou. Partindo para novas missões, buscou na França aprimorar seus estudos litúrgicos, para melhor poder semear a Palavra!!

Durante cinco anos, estivemos com ele aqui na Divino Salvador, num convívio fraterno, alegre, descontraído e rico em ensinamentos religiosos. Suas participações nas celebrações litúrgicas ou festivas envolviam a todos, tanto como cantor quanto em algumas oportunidades como músico, acompanhado de seu violão.

Pois é, agora estamos nos despedindo do Cônego José Luís Araújo, que foi chamado para continuar a sua semeadura em outra paróquia, o que já nos deixa saudosos, porém alegres, pois nosso querido semeador, vai nos deixar seu exemplo, muita amizade e alegria. O Papa Francisco pediu para “não sermos uma Igreja estática, mas em saída” e dessa forma ele cumprirá sua nova missão com muito zelo e sucesso, levando sempre a Palavra por meio de suas homilias e canções !!!

Muito obrigado, Cônego José Luís Araújo, pela sua amizade, carinho e convivência, e que Nossa Senhora, sempre o acompanhe, com a proteção de Jesus e as bênçãos de Deus!!!”

Fabio Costa (por todos paroquianos)

 

DATA DA MISSA ESPECIAL DE DESPEDIDA DO CÔNEGO JOSÉ LUÍS

Sábado, 13 de fevereiro de 2021
Horário: 17h

Atenção: Número limitado de vagas. Entrada mediante ordem de chegada, até o limite permitido pelas regras de contenção da pandemia

ENDEREÇO E CONTATO

Av. Júlio de Mesquita, 126
Campinas - SP
(19) 3251-5534
secretaria@paroquiadivino.org.br

Contato via Whatsapp

MISSAS
Domingos: 10h30 e 19h
Presencial, limitada a 120 fiéis

Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados: 17h
Presencial, limitada a 120 fiéis

ABERTURA DA IGREJA PARA ORAÇÕES INDIVIDUAIS
2ª feira: 14h às 17h30
3ª a 6ª feira: das 8h às 12h00 | das 14h às 18h
Sábado: 08h às 11h30 | das 14h até o fim da última atividade do dia
Domingo: nos horários das missas

SECRETARIA PAROQUIAL
2ª feira: das 14h às 17h00
3ª a 6ª feira: das 8h às 12h00 | das 14h às 17h
Sábado: das 8h às 12h00

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this