Comunicado do Cônego José Luís aos irmãos e irmãs de nossa comunidade

Não deixem morrer nossa esperança e nem enfraquecer a nossa fé.

Data: 19/03/2020

Prezados irmãos e irmãs de nossa Comunidade do Divino Salvador

Estamos todos vivendo um momento de aflição e insegurança em razão do novo Coronavírus. Várias medidas foram tomadas pela Prefeitura de Campinas, inclusive a suspensão das atividades religiosas em nossas Paróquias, principalmente as missas, para evitar aglomerações e muitas recomendações estão sendo dadas por todos os meios de comunicação.

Para nós, católicos, é difícil ficarmos sem celebrar a Eucaristia, porém trata-se de preservar a vida de todos. Temos procurado manter uma proximidade espiritual com nossos paroquianos, deixando a Igreja aberta, enviando áudios pelas mídias sociais, etc.

Porém, diante desta situação, precisaremos do auxílio de todos vocês, que sempre corresponderam, com generosidade, aos nossos pedidos, para continuarmos nossa caminhada de comunidade cristã. Sabemos que todos sofrem as consequências deste momento difícil, seja material, ou emocional.

Nossa Paróquia ficou muito afetada com a proibição das celebrações e aglomerações. Tudo indica que ainda estamos no início de um período, que não sabemos quanto tempo vai durar.

Para nossas atividades, contamos com funcionários, temos gastos com gás, água, luz, internet, manutenção, telefone, taxas, material litúrgico, encargos sociais e outros. A comunidade se mantém apenas com Coletas e Dízimos. Persistindo essa situação, não conseguiremos nos manter por muito tempo, e estaremos com o caixa quebrado.
A todos, então, vem o nosso pedido: mesmo nestes tempos difíceis, mantenham-se fieis. A Igreja somos todos nós, Corpo de Cristo.

Ajudem-nos a manter o que fomos construindo; não deixem de pagar o dízimo nem de oferecer suas doações. Só assim conseguiremos sobreviver. Se não for possível virem à Igreja, que permanece aberta conforme o costume, façam seu depósito na conta da Paróquia. Abaixo, os dados da conta para depósito.

Não deixem morrer nossa esperança e nem enfraquecer a nossa fé. Cremos que o Senhor está conosco e quando tudo isso passar, seremos, de novo, a comunidade viva e unida que sempre fomos.

Que Maria, a mãe de Jesus, nos ajude a perseverar e a acreditar em dias melhores.

Em Cristo Jesus

DADOS PARA DEPÓSITO