Home  »  Destaques » Mais Destaques » Santo do Dia  »  Celebre o Dia de São Judas Tadeu com a Divino Salvador

Celebre o Dia de São Judas Tadeu com a Divino Salvador

Missa será realizada às 17h e, em seguida, será feita a distribuição do bolo

27/10/2021

Celebre com comunidade Divino Salvador o Dia de São Judas Tadeu.

Dia 28, depois da missa das 17h, será distribuído o bolo.

Festejar é também rememorar a santidade que nos inspira e conduz.

Viva São Judas Tadeu!!

Um pouco da história de São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, nasceu em Caná de Galiléia, na Palestina. Era filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas. O pai, Alfeu, era irmão de São José e a mãe, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe. Um de seus irmãos, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo

A Bíblia trata pouco de Judas Tadeu. Mas, aponta o seguinte: Judas Tadeu foi escolhido por Jesus, para apóstolo. Quando os evangelhos nomeiam os doze escolhidos, consta sempre Judas ou Tadeu entre a relação. O livro dos Atos dos Apóstolos também se refere a ele (At 1,13). É citado especialmente nas Escrituras no episódio da santa Ceia, na quinta-feira santa, narrado por João evangelista (Jo 14,22).

Depois que os Apóstolos receberam o Espírito Santo, no Cenáculo em Jerusalém, iniciaram a construção da Igreja de DEUS, com a evangelização dos povos. São Judas iniciou sua pregação na Galileia. Depois viajou para a Samaria e outras populações judaicas.

A pregação e o testemunho de São Judas Tadeu e seus companheiros, foi realizado de modo enérgico e vigoroso, pedindo ao povo que destruíssem os falsos í dolos e aceitassem Jesus Cristo no coração. Isso provocou a ira de falsos pregadores, de feiticeiros e de ministros pagãos, que conseguiram incitar parte da população contra São Judas Tadeu e São Simão que foram trucidados a golpes de machado, no dia 28 de outubro do ano 70.

São Judas Tadeu mostrou que sua adesão a Jesus Cristo era completa e incondicional, testemunhando sua fé com doação da própria vida.

Devido ao seu martírio, São Judas Tadeu é representado em suas imagens segurando um livro, simbolizando a palavra que anunciou, e uma machadinha, o instrumento de seu martírio.

Suas relíquias atualmente são veneradas na Basílica de São Pedro, em Roma.

Santa Gertrudes escrevendo sua biografia, conta que JESUS lhe apareceu aconselhando invocar São Judas Tadeu, até nos ‘casos mais desesperados’. A partir de então, cresceu a fé do povo na especial intercessão do Santo, principalmente nos ‘casos impossíveis’.

Oração a São Judas Tadeu, Apóstolo

Ó admirável S. Judas, que participaste juntamente com os Apóstolos e as mulheres discípulas da última Ceia do Senhor e entendeste profundamente este gesto de amor e de entrega do Divino Salvador, desperta em nosso coração uma fé sempre mais coerente neste mistério, para que a Eucaristia seja para todos nós Fonte da Missão e Vida Solidária.  Amém.