Home  »  Campanha da Fraternidade » Mais Destaques » Noticias  »  Campanha da Fraternidade 2014

Campanha da Fraternidade 2014

Traduzida em gesto concreto pela nossa comunidade.

10/06/2014

A Paróquia Divino Salvador comprometeu-se em destinar parte da arrecadação da Campanha da Fraternidade à uma entidade que estivesse envolvida com a prevenção e intervenção de violência e tráfico humano. Durante a Semana Santa a comunidade paroquial foi informada que o CEPROMM seria a instituição contemplada.

O CEPROMM é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, criada em 1993 para dar respaldo jurídico ao trabalho da PMM – Pastoral da Mulher Marginalizada que existe desde 1981. As Irmãs da Congregação do Bom Pastor, Maria Lourdes Vicari e Ana Maria Rocha Bastos, iniciaram esse trabalho e permanecem na direção da Entidade. No decorrer desses anos novos parceiros foram agregados, consequentemente, o trabalho ampliou-se. Hoje, é referência no município de Campinas com ações de prevenção e intervenção às diversas manifestações de violência. Em 1993, iniciou o atendimento a 15 crianças e adolescentes. Em 2014, atende 265 crianças, adolescentes, jovens e famílias.

O Padre Nadai e o Padre Claudiney estiveram na Instituição para conhecer e realizar a doação em nome da Paróquia Divino Salvador. Desta forma, puderam testemunhar a alegria e a gratidão das irmãs e dos funcionários do CEPROMM com o comprometimento social e cristão de nossos agentes de pastoral.

Saiba mais sobre o cepromm: http://www.cepromm.com.br