A reforma do templo segue em frente…

 

O que está sendo feito nessa semana

Na semana passada a pintura interior, teto e paredes, foi concluída. Mas há, ainda, outras etapas da reforma da nossa “igreja” a serem iniciadas e concluídas.
Essa semana, de 30 de junho a 04 de julho, está em andamento a impermeabilização do piso. Primeiramente procedeu-se à lavagem do mesmo, em seguida o processo da aplicação do produto. Então teremos um piso brilhante, espelhado, e bonito.
Fica o convite para, depois de pronta essa fase, os irmãos da comunidade, e toda pessoa de boa vontade, passe na paróquia para conferir à luz do dia.

A logística teve de ser alterada

As celebrações durante a semana estão ocorrendo no salão paroquial. Para lá foi transladado hoje, dia 02 de Julho, o Santíssimo Sacramento. Ato realizado com todo o respeito, zelo e cuidados que tal procedimento pede. O seminarista em estágio pastoral, José Válter Franco de Souza, devidamente paramentado com uma túnica, transportou a âmbula com as partículas consagradas da Capela do Santíssimo para o sacrário colocado no Salão Paroquial. A lâmpada vermelha na Capela do Santíssimo, que nos diz da presença de Jesus Eucarístico, foi apagada. No Salão, ao lado ao sacrário provisório permanecerá, por sua vez, permanentemente acesa uma vela, com a mesma finalidade daquela lampadinha vermelha, ou seja, dizer “você está na presença de Jesus no Santíssimo Sacramento”.

Confira algumas fotos abaixo.

Primeiro o desconforto: bancos amontoados. Na foto “seo” Wanderley, da empresa responsável pela impermeabilização do piso (clique para ampliar)

  Da metade para o fundo, o produto já foi aplicado (clique para ampliar)

A aplicação do produto na “sala do padre” (clique para ampliar)

 O ambiente do Salão Paroquial, já com o Santíssimo (clique para ampliar)

O grupo de oração que se reúne às quartas-feiras já gozou, no dia de hoje, 02 de Julho de 2014, da presença do Santíssimo Sacramento (clique para ampliar)

E assim continuaremos as obras, afinal o ambiente deve ser o mais agradável possível, além de convidativo à oração.