A Igreja de Cristo em missão no mundo a partir do Evangelho de Lucas

Nesta terça-feira, dia 7/5, deu-se início do Ciclo de Estudos “Batizados e Enviados” promovido pela Paróquia Divino Salvador e Forania Imaculada Conceição em Campinas. Com o salão paroquial repleto, os participantes acompanharam atentos a palestra do Pe. Romeu Leite Izidorio que fez uma retrospectiva da missão de Jesus em perspectiva com os tempos atuais. Sair […]

Data: 8/05/2019

Sair em missão não é tarefa fácil e requer inclusive treinamento e engajamento. Enfatizou a importância de conhecer o público a quem levamos a mensagem evangelizadora para facilitar a abordagem. Citou o exemplo que Jesus nos deu ao decidir ir para Jerusalém quando na lógica deveria ficar longe de lá pois, como Deus ele sabia o que deveria acontecer. Ao tomar a decisão firme e concreta de ir a Jerusalém, Jesus se colocou como missionário do Pai.

Já no final o Pe. Romeu citou São Francisco de Assis: “Devemos evangelizar sempre, em último caso usar de palavras”.

O Ciclo de Estudos: Batizados e Enviados com base no Evangelho de Lucas continua na próxima terça-feira dia 14/5 às 19:30h.

3ª a sáb: 17h
Dom: 8h | 10h30 | 17h | 19h