Home  »  Destaques » Eventos » Mais Destaques  »  Evento online para jovens economistas e empresários promove “Economia de Francisco”, mais justa e inclusiva

Evento online para jovens economistas e empresários promove “Economia de Francisco”, mais justa e inclusiva

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, abrem-se os três dias da "Economia de Francisco", a iniciativa lançada pelo Pontífice para os jovens economistas e empresários para promover um processo de mudança global

16/11/2020

A partir da próxima quinta-feira (19), terá início o evento online internacional “Economia de Francisco”, que reúne jovens economistas e empresários de todo o mundo.

O encontro visa promover uma “Economia Social”, mais justa, fraterna, inclusiva e sustentável. A definição de “Economia de Francisco”, na acepção do Papa Francisco, significa “uma economia que tem uma referência ao destinatário: uma economia que serve ao homem, à pessoa humana, como escreve o Papa na Laudato si e na Evangelii gaudium. Uma economia inclusiva, que serve a todos os homens sem deixar ninguém”, disse o cardeal Peter Turkson na primeira apresentação do evento, em maio de 2019.

Inicialmente o encontro estava programado para acontecer entre 26 e 28 de março em Assis, mas a pandemia de Covid-19 inviabilizou sua realização.

O programa do evento digital será inovador, participativo e global. Assis sediará a “direção” do evento e as transmissões ao vivo de locais históricos franciscanos: Basílica de São Francisco de Assis, Igreja de São Damião, Santuário de Rivotorto, Basílica de Santa Clara, Santuário da Despojamento, Palazzo Monte Frumentario.

Haverá espaço para conferências com jovens economistas e empresários, em diálogo com personalidades de renome internacional, para discutir os temas, propostas e perspectivas da Economia de Francisco. Haverá também momentos de meditação e reflexão.

As 12 aldeias temáticas, transformadas em sessões de trabalho on-line que os jovens realizaram nos últimos meses são: trabalho e cuidado; gestão e dom; finanças e humanidade; agricultura e justiça; energia e pobreza; lucro e vocação; policies for happiness; CO2 da desigualdade; negócios e paz; Economia é mulher; empresas em transição; vida e estilos de vida.

O evento também vai contar com conferências de palestrantes de renome internacional, incluindo o prêmio Nobel Muhammad Yunus, além de economistas e especialistas como Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Stefano Zamagni, Mauro Magatti, Juan Camilo Cardenas, Jennifer Nedelsky, Sr. Cécile Renouard, assim como numerosos empresários com experiência e competências consolidadas.

Para maiores detalhes o sobre o evento, acesse o conteúdo do Vatican News

Para assistir à transmissão do evento via streaming, acesse https://francescoeconomy.org/

 

PARÓQUIA DIVINO SALVADOR CAMPINAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this