Home  »  Destaques » Mais Destaques  »  15 de agosto: festa da Assunção de Nossa Senhora

15 de agosto: festa da Assunção de Nossa Senhora

Virgem Maria, tendo completado o curso de sua vida terrena, foi assumida, corpo e alma, na glória celeste

15/08/2021

Em 15 de agosto é celebrada a festa da Assunção de Nossa Senhora. O Dogma da Assunção da Virgem Santíssima foi proclamado, solenemente, pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950.

A declaração veio através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus, na qual o Papa Pio XII declara “Pela autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e em nossa própria autoridade, pronunciamos, declaramos e definimos como sendo um dogma revelado por Deus: que a Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, tendo completado o curso de sua vida terrena, foi assumida, corpo e alma, na glória celeste”

Motivos da Assunção de Nossa Senhora

  • Como Maria não esteve sujeita ao poder do pecado para poder ser a Mãe de Deus, também não podia ficar sob o império da morte, pois, como disse São Paulo, “o salário do pecado é a morte” (Rm 6,23). Assim, Maria não experimentou a corrupção da carne, mas foi glorificada em sua alma e seu corpo.
  • A carne de Jesus e a de Maria são a mesma carne. Portanto, a carne de Maria devia ter a mesma glória que teve a de seu Filho.

Salve, ó Virgem Maria!

PARÓQUIA DIVINO SALVADOR CAMPINAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this