Home  »  Destaques » Mais Destaques » Santo do Dia  »  Santo do Dia | Santa Dulce dos Pobres

Santo do Dia | Santa Dulce dos Pobres

Dotada de uma fé inabalável e com sua vida consagrada a Deus, Irmã Dulce andava pelas ruas de Salvador em busca de doações para os mais necessitados

13/08/2021

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador, Bahia, no dia 26 de maio de 1914, e passou a ser chamada de Irmã Dulce ao tornar-se religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Dotada de uma fé inabalável e com sua vida consagrada a Deus, Irmã Dulce andava pelas ruas de Salvador em busca de doações para os mais necessitados. Em 1949, chegou a transformar o galinheiro do convento num abrigo para doentes que ela resgatava.

Irmã Dulce viveu dessa forma, sempre trabalhando pelos mais necessitados, até sua morte em 13 de março de 1992.

No dia 22 de maio de 2011 foi beatificada e, em 13 de outubro de 2019, em uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, Irmã Dulce foi proclamada “Santa Dulce dos Pobres”, tornando-se a primeira santa brasileira.

“Procuremos viver em união, em espírito de caridade, perdoando uns aos outros as nossas pequenas faltas e defeitos. É necessário saber desculpar para viver em paz e união” – Irmã Dulce

🙏 Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!

PARÓQUIA DIVINO SALVADOR CAMPINAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this