Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  Primeira reunião ampliada do CPP de 2017

Primeira reunião ampliada do CPP de 2017

Tema da CF2017 foi o destaque: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”

19/02/2017

Em um ambiente fraterno e de disponibilidade para o serviço pastoral, sob a orientação do nosso Pároco Con. José Luis Araujo e com a presença dos sacerdotes e agentes de pastoral, aconteceu neste sábado, 18/02/17 a primeira reunião ampliada do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) deste ano.

Inicialmente houve uma preparação dos agentes para a Campanha da Fraternidade 2017 com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Para isso, tivemos o apoio do Pe. José Antonio Boareto que apresentou uma visão geral do Texto Base, com especial ênfase para o bioma da Mata Atlântica onde nos localizamos.

Na segunda etapa, as diversas Pastorais tiveram a oportunidade de apresentar os seus planos e desafios para 2017.

O Prof. Fabio Costa, que coordena o CPP, destacou que ele deve funcionar como uma corrente que integra, apoia e une todos os seus elos que representam os diversos serviços pastorais desenvolvidos na Paróquia.