Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  Sementes na Colheita

Sementes na Colheita

Diálogos em torno dos 50 anos de ministério presbiteral

17/01/2013

Sementes na Colheita. Diálogos em torno dos 50 anos de ministério presbiteral do Padre José Arlindo de Nadai no anúncio do mistério de Cristo e da Igreja”. Este é o título do livro lançado no domingo, dia 6 de janeiro, na Paróquia Divino Salvador, em Campinas, em uma Celebração Eucarística que marcou o Jubileu de Ouro Sacerdotal do Pe. José Arlindo de Nadai, presbítero do clero da Arquidiocese de Campinas e, atualmente, pároco da Paróquia Divino Salvador.

Além de um perfil biográfico que resgata momentos importantes da vida do Pe. Nadai, o livro apresenta textos escritos pelo próprio homenageado e depoimentos de dezenas de pessoas que conviveram com o sacerdote.

Os capítulos resgatam as paróquias por onde Pe. Nadai passou, a experiência como sub-secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a presença na universidade e a atuação nos trabalhos de Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Campinas, entre outros aspectos. Por fim, há um capítulo que mostra aspectos da visão de mundo, de ser humano e de Igreja do Pe. Nadai, através da seleção de artigos sobre Natal, alegrias e esperanças, tempo pascal, sacramentos, família, vida e morte, papel dos cristãos leigos e diálogo ecumênico e inter-religioso.

Com prefácio escrito pelo Arcebispo Emérito de Campinas, Dom Gilberto Pereira Lopes, a obra foi organizada por Carmem Silvia Cerri Ventura, Lindolfo Alexandre de Souza e Wagner Bastos, professores da PUC-Campinas e amigos do Pe. Nadai.

O livro encontra-se disponível na Secretaria Paroquial ao preço simbólico de R$ 20,00.

Paróquia Divino Salvador – Av. Julio de Mesquita, 126 – Telefone (19) 3251-6433.