Promoção Humana

Objetivo:

Proporcionar o acolhimento e atender pessoas e famílias em suas necessidades, especialmente – mas não só – de alimentos e remédios.

Atividades evangelizadoras:

• Compreendem a promoção de campanhas como “Vamos Encher Este Prato” e “Material Escolar”, conscientizando a comunidade para que façam suas ofertas e doações.
  •

• O grupo da pastoral coleta e distribui cestas básicas mensalmente, realiza o bazar de roupas, calçados e utensílios usados – cuja renda é revertida para a complementação das cestas básicas -, promove o atendimento diário às pessoas e, na medida do possível, o encaminhamento segundo suas necessidades (por exemplo: assistência médica, tratamento dentário, passagens de retorno para as cidades de origem, casas de recuperação, orientação e ajuda para refazer documentos pessoais).
  •

• Dá oportunidade a pessoas que desejam e procuram uma iniciação à informática.
  •

• Colaboram com a Paróquia São Jerônimo Emiliano, situada no Jd. Santa Cândida, apoiando o trabalho que desenvolve junto às crianças e jovens daquela região que precisam de apoio escolar, com material, gêneros alimentícios, etc.

Encontros:

A pastoral atende aos interessados de 3ª. a 6ª-feiras, das 8:30 às 10 h. em casa própria, junto ao estacionamento da paróquia. Os membros se reúnem, quando necessário, às 4ª. – feiras, das 8:30 às 10:00 h.