Palavra de Salvação

"A Bíblia não é um livro de histórias perdidas no tempo, distantes da nossa realidade, mas fruto de uma caminhada de fé"

Data: 1/09/2021

Queridos (as)  paroquianos (as)!

Desde a Criação Deus se comunica conosco, uma relação dialogal marcada pela Sua fidelidade e pelas nossas infidelidades, fruto de nossa humanidade. Na ação do Espírito Santo essa experiência de amor foi narrada pelos nossos pais na fé num conjunto de livros, que, acolhidos pela Igreja como inspirados por Deus, formam a Bíblia, Palavra viva do Deus vivo. Com o evangelista João a Igreja afirma: “Anunciamo-vos a vida eterna, que estava junto do Pai e se nos manifestou; o que vimos e ouvimos, vo-lo anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco e nossa comunhão seja com o Pai e com seu filho Jesus Cristo” (1 Jo 1,2-3)

A Bíblia não é um livro de histórias perdidas no tempo, distantes da nossa realidade, mas fruto de uma caminhada de fé, na qual o povo foi tomando consciência de sua pertença ao Deus que nos criou e nos marcou com o seu selo, um povo escolhido, raça sacerdotal como nos ensina o Apóstolo Paulo. Ele nos criou para conhecê-Lo, amá-Lo e servi-Lo, para sua glória e louvor, para o nosso bem e nossa salvação. Escrita em contextos históricos determinados, contendo gêneros literários diversificados, em cada livro Deus vai se revelando a nós, revelação que alcança sua plenitude em Jesus Cristo, que pelo mistério de sua vida, paixão, morte e ressurreição comunica à humanidade a infinita misericórdia do Pai, libertando-nos da escravidão do pecado e da morte, fazendo de cada um de nós participantes de sua ação salvífica no mundo, trabalhadores e trabalhadoras do Reino.

Neste “Mês da Bíblia” somos convidados a mergulhar na fonte inesgotável da Palavra, especialmente pela leitura orante da Carta de São Paulo aos Gálatas. A Palavra de Deus deve ser alimento cotidiano, pois educa na fé, sustenta na esperança e nos prepara para viver a justiça (2ª Tm 3,16). O lugar privilegiado para conhecer a Palavra é na vida de Comunidade, onde temos a certeza da presença do Senhor nos dando a assistência do Seu Espírito. A Igreja, fiel ao depósito da fé, nos ajuda a compreender e viver a Palavra no hoje da nossa vida, a encarná-la, para que seja verdadeiramente o falar e o agir do Deus que caminha conosco nos levando a viver em seu Amor, nos desertos de hoje rumo à Pátria Celeste.

Padre Geraldo Correa – Pároco

Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados: 17h
Domingos: 08h00, 10h30 e 18h30
Presencial, limitada a 120 fiéis (40%)