Home  »  AGENDA » Mais Destaques  »  Maria na vida do povo de Deus e no coração da Igreja

Maria na vida do povo de Deus e no coração da Igreja

Ciclo de estudos - Ano Nacional Mariano

21/04/2017

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano no período que vai de 12 de outubro de 2016 a 11 de outubro de 2017. Para a Rainha e Padroeira do Brasil a Paróquia Divino Salvador e a Livraria Paulus, prepararam um Ciclo de Estudo com três encontros.

O primeiro, dia 11 de maio, “A Imagem de Nossa Senhora Aparecida: 300anos de história e devoção” abordará o percurso da imagem desde o seu encontro em 1717 até a construção do Santuário de Aparecida, a maior basílica do mundo dedicada à Maria Mãe de Deus – assessor Pe. Edivaldo Manoel de Araújo.

O segundo, dia 18 de maio, “Maria: um olhar bíblico-teológico”  refletindo que Maria, cheia de graça (cf. Lc 1,28), é ícone da graça, ícone de Deus, é imago Dei – assessor: Mons. Rafael Capelato.

O terceiro, dia 25 de maio, “Mãe Aparecida: espiritualidade e missão” tratará da espiritualidade mariana como um meio eficaz para tornar cada um de nós um missionário a serviço do Reino de Deus – assessora Maria Cecília Domezi.

Os encontros terão início às 19 h com apresentação de cantos marianos e a palestra acontecerá, às 19h30. A Paróquia Divino Salvador fica na Av. Júlio Mesquita, 126, Campinas.