Home  »  Mais Destaques  »  Louvamos e agradecemos a Deus, Pai de bondade, pelo dom da vida.

Louvamos e agradecemos a Deus, Pai de bondade, pelo dom da vida.

Homilia da Missa de 7º dia de Maria Célia Bertoni de Oliveira

21/09/2013

HOMILIA DA  MISSA DE 7º. DIA DE MARIA CÉLIA BERTONI DE OLIVEIRA

21.09.2013

Louvamos e agradecemos a Deus, Pai de bondade, pelo dom da vida da Maria Célia.

A vida é o mais precioso dom que Deus nos concede, a partir da qual construímos tudo o mais. Ela mesma numa das visitas que fiz, orou assim: “Eu te agradeço, Senhor, pela vida que me concedeste viver até agora… Eu te agradeço”. Por isso nós também agradecemos e louvamos a Deus pela vida da Maria Célia.

Louvamos e agradecemos a Deus ainda mais por que Maia Célia dedicou muitos anos de sua vida à educação e formação de crianças e jovens como educadora e professora. Dedicou-se também diariamente, por longos anos, aos trabalhos pastorais em nossa Igreja – como Ministra Extraordinária da Eucaristia, mas sobretudo na Promoção Humana junto às famílias ou pessoas pobres de nosso Bairro ou de outros que recorrem à nossa Comunidade para pedirem alimentos (cestas básicas), roupas, remédios (receitas) passagens (transporte) documentos, etc.

Maria Célia foi sempre um braço estendido de nossa Comunidade para acolher as pessoas necessitadas. Através da Promoção Humana esta ajuda chega até a Instituição Pe. Haroldo, Creche Ir. Ruth, Paróquia S. Jerônimo Emiliani, Casa Betel, Casa S. Francisco e tantas outras instituições de caridade, inclusive comunidades da periferia de Campinas.

O Evangelho que escolhemos para esta missa de seu 7º. dia de falecimento retrata a vida de Maria Célia e se pode aplicar a ela com toda verdade: “Vinde, benditos de meu Pai, recebei por herança o Reino preparado  para vós, desde a fundação do mundo. Pois tive fome e me destes de comer. Tive sede e me destes de beber. Era forasteiro e me acolhestes. Estive nu e me vestistes, doente e me visitastes, preso e viestes ver-me” (Mt 25,34-35).

Na fé e na esperança cristãs confiamos que Maria Célia se encontra entre os bem-aventurados do Reino do Abbá-Pai e reza por nós na comunhão dos santos.

Pe. José Arlindo de Nadai – Paróquia Divino Salvador