Home  »  Evangelho » Mais Destaques » Noticias  »  E começou a enviá-los dois a dois (Mc 6,7-13)

E começou a enviá-los dois a dois (Mc 6,7-13)

12/07/2015 - 15° Domingo do Tempo Comum, Ano B

11/07/2015

15º DOMINGO Tempo Comum

Evangelho – Mc 6,7-13

Naquele tempo:
7 Jesus chamou os doze,
e começou a enviá-los dois a dois,
dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho,
a não ser um cajado;
nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9 Mandou que andassem de sandálias
e que não levassem duas túnicas.
10 E Jesus disse ainda:
‘Quando entrardes numa casa,
ficai ali até vossa partida.
11 Se em algum lugar não vos receberem,
nem quiserem vos escutar, quando sairdes,
sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!’
12 Então os doze partiram
e pregaram que todos se convertessem.
13 Expulsavam muitos demônios
e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

Refletindo a Palavra

“Abandonai o vosso mundo de realidades virtuais, sacudi a poeira das vossas sandálias; apagai os computadores nos quais conservais cuidadosamente organogramas, hábitos rotineiros, regulamentos, ativismos, visões distorcidas da realidade… e saí pelas estradas e encru-zilhadas para escutar o rumor das pessoas reais e para alargar a vossa vida no contato com elas. Não eviteis as estradas perigosas, porque a novidade aparece sempre fora dos lugares seguros, protegidos e convencionais.
A vida que abraçastes é uma paixão, uma aventura, um risco, um itinerário que deve ser percorrido com os olhos e com os ouvidos abertos e no qual a única bússola que guia para a meta é a da misericórdia e a da ternura.
Deixai que o imperativo: “Vai e faze tu a mesma coisa” vos abale. Diante de vós estão abertos os grandes caminhos da adoração e da compaixão, que desembocam na “vida eterna”. Felizes vós que escolhestes percorrê-los!”.
(cf. Dolores Aleixandre – Buscadores de poços e caminhos, citada pelo Pe. Adroaldo, SJ, nos seus comentários do 15° Domingo do Tempo Comum).