Home  »  Noticias » Veja Também  »  Dom João Inácio: peçamos a graça de ter a coragem de seguir Jesus de perto!

Dom João Inácio: peçamos a graça de ter a coragem de seguir Jesus de perto!

No segundo dia da Visita Ad Limina Apostolorum do episcopado de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto celebraram Missa no túmulo de São Pedro e visita ao Dicastério para os Bispos

3/10/2022

Com um momento de oração na Basílica de São Pedro, nesta manhã, dia 27, que os bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto, começaram o segundo dia da Visita Ad Limina 2022. Por meio de Missa presidida por João Inácio Müller, arcebispo metropolitano de Campinas, o episcopado, junto ao túmulo do Apóstolo Pedro, reafirmou a comunhão das arquidioceses e dioceses de São Paulo com a Igreja em todo o mundo.

À luz da Liturgia da Palavra, meditando a proximidade da Paixão de Cristo, quando Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém (Cf. Lc 9, 51-56), dom João Inácio, motivou seus irmãos bispos para que, com ele, pedissem “a Jesus a graça de O seguir de perto, para não O deixar sozinho, superando assim as tentações de olharmos para nós mesmos”, disse.

Para ver a matéria completa, acesse o site Vatican News

Foto: Pe. Thiago Faccini