Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  Ciclo de Estudos – 2º dia – “Igreja e Sociedade: uma análise teológica”

Ciclo de Estudos – 2º dia – “Igreja e Sociedade: uma análise teológica”

Uma análise teológica em cima do tema da Campanha da Fraternidade 2015.

13/05/2015

Segunda-feira, próxima passada, dia 11 de maio, esteve conosco o Prof. Dr. Pe. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves, docente do Curso de Teologia na PUCCAMP – Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

A participação do público foi significativa. Antes do início das colocações do Prof. Pe. Paulo Sérgio, tivemos uma exposição de livros sobre diversos temas de teologia, pela Editora Paulus, permitindo assim que várias pessoas pudessem depois complementar, através da leitura os temas abordados.

O ilustre palestrante traçou uma retrospectiva histórica da atuação social da Igreja na história, até nossos dias. Com citações de trechos da Sagrada Escritura, bem como de Documentos do Magistério, discorreu sobre o tema proposto “Igreja e Sociedade – uma análise teológica”.

Ao final, foi aberto o microfone para as perguntas dos expectadores, que corresponderam fazendo ao estudioso pesquisador em teologia, questões relevantes: dúvidas sobre a práxis pastoral em concordância com a teologia; interrogações sobre dogmas da fé cristã católica, entre outras.

Terminada a fala do Prof. Pe. Paulo Sérgio, os participantes o aplaudiram efusivamente, demonstrando terem se agradado, e muito, daqueles poucos minutos de estudo e aprofundamento na “fé que da Igreja recebemos”.

Logo após, foi servido um lanche a todos os participantes, que então aproveitaram para, pessoalmente, nas pequenas rodas, esclarecerem com o palestrante mais alguns questionamentos.

(grupo de seminaristas do Propedêutico, com Pe Nadai e Pe Vitor)

Na próxima segunda-feira, no dia 18, também às 19:45 horas, teremos um cineforum com o Prof. Wagner Geribello, com o filme “O Capelão das Galeras”, cinebiografia de São Vicente de Paula.