Home  »  Mais Destaques » Noticias  »  CF 2014: experiências na Paróquia Divino Salvador

CF 2014: experiências na Paróquia Divino Salvador

A Equipe Paroquial da Campanha da Fraternidade (CF) da Paróquia Divino Salvador realiza ações que envolvam toda a comunidade paroquial com a temática da CF deste ano, Fraternidade e Tráfico Humano. No início do ano, todos os agentes de Pastoral se reuniram para uma apresentação e estudo do tema da CF. Em reuniões de pais […]

21/03/2014

Em reuniões de pais das crianças e adolescentes da catequese, durante os encontros do grupo de jovens e retiros preparativos aos sacramentos de iniciação à vida cristã, além de outras atividades, são propostas reflexões que abordem o tema da CF.

Foram produzidos vídeos que destacam quatro temas: tráfico humano relacionado ao trabalho, à comercialização de órgãos, à prostituição e ao tráfico de crianças para adoção. Os vídeos têm duração de oito minutos e foram apresentados antes do início das missas. Neste fim de semana, dias 29 e 30 de março, o tema do vídeo será “trabalho escravo”. Em todas as dependências da paróquia, principalmente na entrada do Templo e no mural do estacionamento, foram montados painéis com cartazes (tanto o oficial quanto produzidos pela Pascom), com enfoque nos temas dos vídeos.

No site da Paróquia http://www.paroquiadivino.org.br/ são publicados materiais da CF, como artigos, textos e filmes.

Um Cine Fórum também foi organizado pela Equipe Pastoral da CF: são duas sessões de filmes sugeridos pela CNBB para estudo do tema, seguidos de debate com convidados.

DSC05332O primeiro filme, Terra Prometida, foi exibido no dia 20 de março. A próxima exibição será do filme Maria, Cheia de Graça, no dia 10 de abril, 5ª feira, às 19h45. O debatedor convidado é o professor Wagner Geribello da PUC-Campinas.

Está em fase de preparação uma edição especial do jornal paroquial O Caminho, com materiais exclusivos sobre o tema da CF, que será lançado no Domingo de Páscoa.

Após o tempo quaresmal, a Paróquia também pretende continuar debatendo o tema da CF.